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Perguntas Frequentes EGPCE Virtual

Nesta seção são divulgadas as perguntas frequentes sobre as atividades desempenhadas pelo sistema EGPCE Virtual.


Como faço meu cadastro no Sistema EGPCE Virtual?

Acesse o endereço escola.egp.ce.gov.br/login e clique em “Cadastro”. Preencha o formulário com os seus dados e um e-mail válido. Após finalizar o cadastro, você poderá realizar a sua inscrição.

Esqueci a senha do cadastro. O que eu faço?

Acesse escola.egp.ce.gov.br/login, clique em “Esqueceu a senha?”, coloque seu CPF e clique em "Recuperar Senha". Você receberá um e-mail com informações para cadastrar uma nova senha.

Não consigo realizar o meu login. E agora?

Tente recuperar sua senha através do CPF e e-mail cadastrados. Caso o e-mail esteja desatualizado ou o CPF cadastrado errado, envie uma solicitação de troca com nome completo, CPF correto ou o e-mail novo para ava@egp.ce.gov.br.

Como acesso as minhas inscrições?

No cabeçalho da tela, clique em "Minhas Inscrições", localize a formação desejada e clique em "Visualizar". Em seguida, vá até "Ambiente Virtual de Aprendizagem" e selecione "Acessar".

Como faço a inscrição em uma formação?

Acesse o Catálogo de Formações, escolha a formação desejada, leia atentamente as informações e verifique sua disponibilidade. Em seguida, clique em "Inscreva-se". Pronto! Agora é só acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem e iniciar seus estudos. Atenção: Caso a formação seja exclusiva, será necessário um código de validação, enviado pelo órgão solicitante. Verifique se você faz parte do público-alvo da formação. Se não tiver recebido o código, entre em contato pelo e-mail ava@egp.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3108-0907.

Como acesso o meu certificado de participação?

No cabeçalho da tela, clique em "Minhas Inscrições", localize a formação desejada e selecione "Visualizar". Em seguida, acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem, clique em "Certificado de Participação" e, por fim, em "Obter Certificado".

Há limite de cursos por pessoa?

Não. Você pode realizar inscrições em quantos cursos desejar.

Posso cancelar a inscrição em um curso?

Sim. Para cancelar a sua inscrição em um curso presencial, remoto online ou EaD, envie um email para ava@egp.ce.gov.br e solicite o cancelamento.

Posso refazer um curso que desisti ou reprovei na modalidade EaD?

Sim, passado o prazo estipulado para o término da formação.

Encontrei erros no material do curso. O que eu faço?

Envie seus questionamentos para ava@egp.ce.gov.br. Iremos analisar o problema e, constatado o erro, faremos a mudança devida.

Como faço o cadastro para ser um instrutor da EGPCE?

1. Acesse o site da EGPCE; 2. Na parte superior direita do site, clique em Educação; 3. Clique na aba Cadastro de Instrutores. Após o cadastramento, o nome do interessado fica à disposição da EGPCE, que entrará em contato, caso haja demanda de instrutoria em sua área.

Esqueci de realizar a frequência em um curso Presencial ou Remoto Online. E agora?

O cursista que esquecer de realizar a frequência no curso presencial ou remoto, levará falta, sem chance de reversão. Se o curso/oficina tiver uma baixa carga horária (ex: 8h/a – 4h por dia), a ausência da frequência em um único dia poderá, inclusive, acarretar a impossibilidade da emissão do certificado, já que, para isso, é necessário o aluno ter pelo menos 80% de frequência.

Qual a frequência mínima para aprovação nos cursos presenciais/remoto online?

Para receber a certificação, você precisa atingir a frequência mínima de 80% da totalidade do curso. Nessas modalidades, não há atividade avaliativa

Posso corrigir informações de um certificado já emitido?

Sim. As informações colocadas no certificado são as mesmas repassadas pelo cursista no momento da inscrição, por isso, fique atento ao preenchimento do formulário. Se quiser atualizar o certificado, envie a solicitação para ava@egp.ce.gov.br. Será gerado um novo certificado com as informações atualizadas.

Como faço a solicitação do relatório anual de atividades dos servidores/colaboradores de um órgão à EGPCE?

Os representantes do GTDEP devem acessar o seu login em escola.egp.ce.gov.br/login. Em seu perfil, o servidor deverá acessar “Relatórios” e, nesta página, escolher o órgão, data de ínício e término do período que deseja consultar. É importante ressaltar que o sistema só possui informações a partir de março de 2024. Para relatórios de períodos anteriores, envie uma solicitação para ava@egp.ce.gov.br.